Pular para o conteúdo principal

Troca de motorista

Relação de erros que podem ocorrer nos métodos que efetuam a troca de motorista em uma AE.

Cód.Descrição do erroResolução
2Usuário não possui permissão de fazer alterações na viagem informada.É preciso informar corretamente os parâmetros para poder efetuar a troca. Deve-se verificar se o código do cliente e o número da AE estão corretos.
3O CPF informado do motorista atual da viagem está incorreto.O CPF do motorista atual informado não coincide com o CPF associado à viagem. Caso não se tenha a informação, pode-se utilizar o método sgrListaAEporData.
4Os documentos informados são iguais.Para realizar a troca do motorista, deve-se informar um motorista diferente do atual.
5O novo motorista não está cadastrado.CPF do motorista não foi localizado no sistema. Deve-se efetuar o cadastro seguindo os passos da CONSULTA E CADASTRO DE MOTORISTA.
6A viagem informada está cancelada.Não é possível realizar a troca de motorista de uma viagem cancelada, é necessário selecionar outra AE.
7A viagem informada está concluída.Não é possível realizar a troca de motorista de uma viagem finalizada, é necessário selecionar outra AE
8Motorista não liberado. Regra de GR exige cadastro liberado. Situação atual: [aguardando pesquisa / em pesquisa / não indicado / cancelado / aguardando contato / expirado / sem pesquisa / CNH vencida]Perfil profissional do motorista não está autorizado para a viagem. Deve-se selecionar outro motorista para a troca, ou verificar a situação de seu perfil cadastral através do método sgrConsultaPF ou Clipas NET, e caso necessário solicitar a pesquisa do perfil.
9Erro ao criar a instrução de troca de motorista.Devem-se verificar os dados informados e tentar novamente. Caso o problema persista, repassar os parâmetros, juntamente com o horário de emissão e código do cliente para o e-mail: [email protected] para validação do erro.
10Erro ao atualizar as informações na viagem.
11Erro ao atualizar as informações na monitoração.
12Erro ao atualizar as informações de quilometragem percorrida pelo motorista anterior.
13Erro ao atualizar as informações do histórico do motorista.
3 14O CPF informado do novo motorista da viagem está incorreto.CPF do novo motorista não foi localizado no sistema. Deve-se verificar a situação do cadastro seguindo os passos da CONSULTA E CADASTRO DE MOTORIST