Autorização de embarque
Relação de erros que podem ocorrer no cadastro de AE.
Cód. | Descrição do Erro | Resolução |
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-3 | Motorista 1 não está autorizado | O cadastro do perfil profissional do motorista escolhido não foi liberado. É preciso selecionar outro motorista, ou verificar a situação de seu perfil cadastral através do método sgrConsultaPF ou Clipas NET, e caso necessário solicitar a pesquisa do perfil. |
-4 | Motorista 2 não está autorizado | |
-5 | Não é possível utilizar carreta | Está sendo informada uma placa de carreta nos campos de carreta, mas o tipo do veículo informado no campo nrplacacavalo não permite o uso de carreta. (Ex.: veículo truck). |
-6 | É necessário informar a placa da carreta | O preenchimento do campo Carreta foi configurado como obrigatório para o cliente. Nesse caso, deve-se informar uma placa de carreta. Caso não exista a necessidade de informar a carreta, deve-se solicitar ao gerente de contas que efetue alteração na regra de gerenciamento de risco. |
-7 | A placa carreta 1 não é uma carreta | O veículo não está cadastrado como tipo de veículo Carreta. Para visualizar o tipo de veículo cadastrado, utilizar o método sgrConsultaVeic. |
-8 | Veículo não está autorizado | O cadastro do veículo não está liberado. É preciso informar outro veículo, ou verificar a situação cadastral através do método sgrConsultaVeic ou Clipas NET, e caso necessário, solicitar uma nova pesquisa cadastral. |
-9 | Carreta não está autorizada | O cadastro da carreta não está liberado. É preciso informar outra carreta, ou verificar a situação cadastral através do método sgrConsultaVeic ou Clipas NET e, caso necessário, solicitar uma nova pesquisa cadastral. |
-10 | É obrigatório informar a rota | O preenchimento do campo Rota foi configurado como obrigatório para o cliente. Nesse caso, deve-se localizar a rota desejada, utilizando o método sgrListaRotas. O método exige uma cidade de origem e destino, é preciso confirmar se estas foram informadas corretamente. Caso não tenha necessidade de utilização de rota, deve-se solicitar ao gerente de contas que efetue alteração na regra de gerenciamento de risco. |
-11 | Para essa viagem é obrigatório que exista o rastreador no cadastro do veículo | A regra de gerenciamento de risco/logística selecionada para a viagem exige que o veículo possua o equipamento de rastreamento cadastrado. Necessário verificar o cadastro do veículo, através do método sgrConsultaVeic, e efetuar a atualização dos dados. |
-12 | A Regra de Gerenciamento de Risco não foi encontrada | Não foi possível encontrar uma regra de gerenciamento de risco/logística que se adeque aos dados enviados para gerar a AE. Neste caso deve-se validar se os produtos informados na viagem estão dentro da lista retornada pelo método sgrListaProdutos. O valor total da viagem deve estar dentro de uma regra de gerenciamento cadastrada na Opentech. |
-13 | O valor da carga é maior do que o permitido na Regra de Gerenciamento de Risco | O valor total da carga informado para gerar a autorização de embarque é maior que o valor total da apólice de seguro. Caso necessário, deve-se solicitar ao gerente de contas que realize a alteração do valor na regra de gerenciamento de risco. |
-15 | Não existe Regra de Gerenciamento de Risco para o produto informado | O produto indicado não está incluído em nenhuma regra de gerenciamento de risco/logística ou o valor informado é superior ou inferior às regras definidas. Caso necessário, deve-se solicitar ao gerente de contas que efetue alteração na regra de gerenciamento de risco. |
-20 | É obrigatório informar a placa do cavalo | O campo Cavalo não pode ficar em branco. Para realizar uma consulta pelos veículos cadastrados, pode-se utilizar o método sgrConsultaVeic. |
-21 | É obrigatório informar um motorista | O campo Motorista 1 não pode ficar em branco. Necessário preencher o documento (CPF) de um motorista. Para realizar uma consulta pelo profissional cadastrado, pode-se utilizar o método sgrConsultaPF. |
-22 | É obrigatório informar um cliente | Deve-se preencher o campo Cliente, com seu respectivo código. Caso não possua esse código, o mesmo pode ser solicitado através do e-mail [email protected]. |
-23 | É obrigatório informar a transportadora | Deve-se preencher o campo Transportadora, com o código da empresa desejada retornado pelo método sgrListaTransportadoras. |
-24 | É obrigatório informar a cidade de origem | Deve-se preencher o campo referente à cidade de origem, utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades. |
-25 | É obrigatório informar a cidade de destino | Deve-se preencher o campo referente à cidade de destino, utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades. |
-26 | A data/hora de previsão de fim menor que a data/hora de previsão de início | Deve-se preencher a data prevista de fim da viagem igual ou maior do que a data de previsão de início. |
-27 | A data/hora de previsão de início é inválida. (15 minutos menor que a atual) | Não foi permitido na regra de GR gerar datas de previsão de início retroativas. Deve-se alterar para uma data/hora maior ou até 15 minutos anteriores à hora atual. Se houver necessidade de alteração da regra, é preciso solicitar ao gerente de contas. |
-28 | A data/hora de previsão de início é inválida. (7 dias maior que a atual) | Não é possível inserir viagens com previsão de início maior do que 7 dias a partir da data atual. É preciso informar uma data mais próxima. |
-29 | A data/hora de previsão de fim é inválida. (Duração da viagem maior que 60 dias) | Não é possível inserir viagens com previsão de fim maior do que 60 dias a partir da data informada para a previsão de início. |
-30 | Não foi possível gerar a Autorização de Embarque. Tente novamente | Este erro pode ser causado por um parâmetro incorreto, o campo a ser corrigido será indicado na propriedade returnDataset. Com isso, é preciso verificar os parâmetros e executar o método novamente. O erro pode também ter sido ocasionado por timeout ou queda de conexão. Nesse caso, devem-se repassar os parâmetros, juntamente com o horário de emissão e código do cliente para o e-mail: [email protected] para que seja feita a validação do erro. |
-31 | Cidade de origem não cadastrada | Nenhuma cidade foi localizada com o código informado. Deve-se preencher o campo referente à cidade de origem, utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades. |
-32 | Cidade de destino não cadastrada | Nenhuma cidade foi localizada com o código informado. Deve-se preencher o campo referente à cidade de destino, utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades. |
-33 | Transportador informado é inválido | Nenhum transportador foi localizado com o código informado. Deve-se preencher o campo com o código retornado pelo método sgrListaTransportadoras. Se a própria transportadora estiver efetuando a integração, pode ser passado o código do cliente informado pela Opentech. |
-34 | Rota informada é inválida | Nenhuma rota ativa foi localizada com o código informado. Deve-se localizar a rota desejada utilizando o método sgrListaRotas. |
-35 | Empresa de rastreamento informada é inválida | Nenhuma empresa de rastreamento foi localizada com o código informado. Deve-se consultar o código desejado utilizando o método sgrListaEmpresasRastreamento. |
-61 | Cidade não cadastrada | Nenhuma cidade foi localizada com o código informado. Deve-se preencher o campo referente à cidade utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades. |
-80 | Placas informadas são idênticas | A placa preenchida para o cavalo ou carreta se repete. É necessário informar placas de veículos diferentes em cada campo. |
-81 | Cavalo não cadastrado | O veículo/carreta informada não foi localizada. Deve-se realizar o cadastro, seguindo os passos da CONSULTA E CADASTRO DE VEÍCULO. |
-82 | Carreta 1 não cadastrada | |
-83 | Carreta 2 não cadastrada | |
-84 | Motoristas informados são idênticos | O mesmo motorista foi preenchido nos campos 1 e 2. É necessário informar documentos diferentes para cada campo. |
-85 | Motorista 1 não cadastrado | O motorista informado não foi localizado. Deve-se efetuar o cadastro seguindo os passos da CONSULTA E CADASTRO DE MOTORISTA. |
-86 | Motorista 2 não cadastrado | |
-87 | É obrigatório selecionar pelo menos um ponto de parada | O cadastro de parada foi configurado como obrigatório para a regra de gerenciamento de risco/logística do cliente. A viagem não pode ser cadastrada sem ter pelo menos um ponto, e as informações necessárias para o cadastro estão na classe sgrPontoApoioViagem. Caso não tenha necessidade de utilização de pontos de parada, deve-se solicitar ao gerente de contas que efetue alteração na regra de gerenciamento de risco. |
-88 | Não é permitido utilizar carreta 1 | O veículo preenchido no campo Cavalo não está configurado com o tipo “cavalo”. Sendo assim, não se pode preencher a carreta. Se houver necessidade do preenchimento de carreta, é preciso selecionar outro veículo, ou verificar o cadastro do veículo, através do método sgrConsultaVeic ou Clipas NET e efetuar a atualização dos dados. |
-89 | Não é permitido utilizar carreta 2 | |
-90 | A placa carreta 2 não é uma carreta | O veículo informado no campo Carreta 2, não está cadastrado com o tipo correto. É necessário informar um veículo do tipo Carreta. |
-91 | Existe um agendamento de manutenção para o Cavalo. Não será permitido gerar a Autorização de Embarque. | O cavalo informado recebeu um agendamento de manutenção. Deve-se escolher outro cavalo para a viagem. Fazendo a consulta do veículo pelo método sgrConsultaVeic pode-se verificar com antecedência se o mesmo não se encontra em manutenção. |
-92 | Existe um agendamento de manutenção para a Carreta. Não será permitido gerar a Autorização de Embarque. | A carreta informada recebeu um agendamento de manutenção. Deve-se escolher outra carreta para a viagem. Fazendo a consulta do veículo pelo método sgrConsultaVeic pode-se verificar com antecedência se o mesmo não se encontra em manutenção. |
-93 | É obrigatório informar pelo menos um documento | Deve-se informar ao menos um documento para que se possa criar a Autorização de Embarque. No caso de não ter necessidade de obrigar o preenchimento dos documentos, solicitar ao gerente de contas a alteração no cadastro. |
-94 | Motorista 1 está suspenso | Motorista informado está suspenso. É necessário escolher outro motorista, ou verificar seu perfil cadastral através do método sgrConsultaPF ou Clipas.Net, que já informam se o perfil encontra-se em suspensão. Caso necessário, pode-se solicitar a pesquisa do perfil. |
-95 | Motorista 2 está suspenso | |
-96 | Não é permitido o uso desta tecnologia de rastreamento por esta operação! | A empresa de rastreamento não está vinculada ao cliente. É preciso buscar outra empresa, utilizando o método sgrListaEmpresasRastreamento. Caso tenha dúvidas sobre as empresas liberadas ou solicitação para liberação de empresa, entre em contato com o gerente de contas. |
-97 | Embarcador informado é inválido | Nenhum embarcador foi localizado com o código informado. Deve-se preencher o campo com o código da empresa desejada retornado pelo método sgrListaEmbarcadores. No caso de Embarcador pode-se passar o código informado pela Opentech. |
-98 | Motorista 1 não autorizado, vencimento do MOPP menor que data final da viagem! | Motorista informado está com o MOPP vencido. É necessário escolher outro motorista ou efetuar a atualização do cadastro pelo Clipas. No caso de dúvidas, recomenda-se solicitar ajuda ao gerente de contas. |
-99 | Motorista 2 não autorizado, vencimento do MOPP menor que data final da viagem! | |
-100 | Motorista 1 não possui a Categoria de CNH necessária para dirigir o Cavalo! | Motorista informado não possui a categoria de CNH exigida para dirigir um cavalo. É necessário escolher outro motorista ou efetuar a alteração do cadastro pelo Clipas. No caso de dúvidas, recomenda-se solicitar ajuda ao gerente de contas. |
-101 | Motorista 2 não possui a Categoria de CNH necessária para dirigir o Cavalo! | |
-102 | Motorista 1 não possui a Categoria de CNH necessária para dirigir veículos com carreta! | Motorista informado não possui a categoria de CNH exigida para dirigir veículo com carreta. É necessário escolher outro motorista ou efetuar a alteração do cadastro pelo Clipas. No caso de dúvidas, recomenda-se solicitar ajuda ao gerente de contas. |
-103 | Motorista 2 não possui a Categoria de CNH necessária para dirigir veículos com carreta! | |
-104 | CNH do Motorista 1 está vencida/ou vencerá antes da previsão de fim da viagem! | Motorista informado já está ou estará com a CNH vencida antes da previsão de fim da viagem. É necessário escolher outro motorista ou efetuar a alteração do cadastro pelo Clipas. No caso de dúvidas, recomenda-se solicitar ajuda ao gerente de contas. |
-105 | CNH do Motorista 2 está vencida/ou vencerá antes da previsão de fim da viagem! | |
-106 | Viagem já cadastrada! | Já existe uma viagem cadastrada com os parâmetros informados. Para cadastrar uma nova viagem, é preciso modificar os valores dos parâmetros (código do motorista, código de veículo, etc.) |
-107 | Cidade de Origem informada não é igual a cidade de origem da rota! | Necessário verificar se a rota selecionada está correta e se o código de cidade de origem da rota é o mesmo código da cidade de origem informada. Para verificar esse código utiliza-se o método sgrListaCidadesRota. |
-108 | Cidade de Destino informada não é igual a cidade de destino da rota! | O código da cidade de destino informado deve ser igual ao do código da cidade destino no cadastro da rota. Para verificar esse código utiliza-se o método sgrListaCidadesRota. |
-109 | Carreta 1 não foi Informada | Foi preenchido o campo Carreta 2 sem ter indicado a primeira carreta. Se somente uma carreta será informada, deve-se preenchê-la no campo Carreta 1. |
-142 | A data/hora de previsão de início é inválida. (6 horas menor que a atual) | Deve-se alterar para uma data/hora maior ou até 6 horas anteriores à hora atual. |
Para essa viagem é obrigatório que exista o segundo rastreador no cadastro do veículo | Foi selecionado um cavalo que não tem os dois rastreadores configurados, conforme exigência da regra de GR. É necessário selecionar outro veículo para realizar a viagem. | |
Para essa viagem é obrigatório que exista isca eletrônica na sua criação | Não foram informados os dados da isca eletronica, conforme exigência da regra de GR do cliente. É necessário preencher o parâmetro iscas. | |
Para essa viagem é obrigatório que exista a quantidade XX cadastrada de iscas eletrônicas. | Não foi vinculada a quantidade exigida de iscas eletrônicas, conforme exigência da regra de GR do cliente. É necessário preencher o parâmetro iscas, respeitando a quantidade mínima definida de registros |