Pular para o conteúdo principal

Autorização de embarque

Relação de erros que podem ocorrer no cadastro de AE.

Cód.Descrição do ErroResolução
-3Motorista 1 não está autorizadoO cadastro do perfil profissional do motorista escolhido não foi liberado. É preciso selecionar outro motorista, ou verificar a situação de seu perfil cadastral através do método sgrConsultaPF ou Clipas NET, e caso necessário solicitar a pesquisa do perfil.
-4Motorista 2 não está autorizado
-5Não é possível utilizar carretaEstá sendo informada uma placa de carreta nos campos de carreta, mas o tipo do veículo informado no campo nrplacacavalo não permite o uso de carreta. (Ex.: veículo truck).
-6É necessário informar a placa da carretaO preenchimento do campo Carreta foi configurado como obrigatório para o cliente. Nesse caso, deve-se informar uma placa de carreta. Caso não exista a necessidade de informar a carreta, deve-se solicitar ao gerente de contas que efetue alteração na regra de gerenciamento de risco.
-7A placa carreta 1 não é uma carretaO veículo não está cadastrado como tipo de veículo Carreta. Para visualizar o tipo de veículo cadastrado, utilizar o método sgrConsultaVeic.
-8Veículo não está autorizadoO cadastro do veículo não está liberado. É preciso informar outro veículo, ou verificar a situação cadastral através do método sgrConsultaVeic ou Clipas NET, e caso necessário, solicitar uma nova pesquisa cadastral.
-9Carreta não está autorizadaO cadastro da carreta não está liberado. É preciso informar outra carreta, ou verificar a situação cadastral através do método sgrConsultaVeic ou Clipas NET e, caso necessário, solicitar uma nova pesquisa cadastral.
-10É obrigatório informar a rotaO preenchimento do campo Rota foi configurado como obrigatório para o cliente. Nesse caso, deve-se localizar a rota desejada, utilizando o método sgrListaRotas. O método exige uma cidade de origem e destino, é preciso confirmar se estas foram informadas corretamente. Caso não tenha necessidade de utilização de rota, deve-se solicitar ao gerente de contas que efetue alteração na regra de gerenciamento de risco.
-11Para essa viagem é obrigatório que exista o rastreador no cadastro do veículoA regra de gerenciamento de risco/logística selecionada para a viagem exige que o veículo possua o equipamento de rastreamento cadastrado. Necessário verificar o cadastro do veículo, através do método sgrConsultaVeic, e efetuar a atualização dos dados.
-12A Regra de Gerenciamento de Risco não foi encontradaNão foi possível encontrar uma regra de gerenciamento de risco/logística que se adeque aos dados enviados para gerar a AE. Neste caso deve-se validar se os produtos informados na viagem estão dentro da lista retornada pelo método sgrListaProdutos. O valor total da viagem deve estar dentro de uma regra de gerenciamento cadastrada na Opentech.
-13O valor da carga é maior do que o permitido na Regra de Gerenciamento de RiscoO valor total da carga informado para gerar a autorização de embarque é maior que o valor total da apólice de seguro. Caso necessário, deve-se solicitar ao gerente de contas que realize a alteração do valor na regra de gerenciamento de risco.
-15Não existe Regra de Gerenciamento de Risco para o produto informadoO produto indicado não está incluído em nenhuma regra de gerenciamento de risco/logística ou o valor informado é superior ou inferior às regras definidas. Caso necessário, deve-se solicitar ao gerente de contas que efetue alteração na regra de gerenciamento de risco.
-20É obrigatório informar a placa do cavaloO campo Cavalo não pode ficar em branco. Para realizar uma consulta pelos veículos cadastrados, pode-se utilizar o método sgrConsultaVeic.
-21É obrigatório informar um motoristaO campo Motorista 1 não pode ficar em branco. Necessário preencher o documento (CPF) de um motorista. Para realizar uma consulta pelo profissional cadastrado, pode-se utilizar o método sgrConsultaPF.
-22É obrigatório informar um clienteDeve-se preencher o campo Cliente, com seu respectivo código. Caso não possua esse código, o mesmo pode ser solicitado através do e-mail [email protected].
-23É obrigatório informar a transportadoraDeve-se preencher o campo Transportadora, com o código da empresa desejada retornado pelo método sgrListaTransportadoras.
-24É obrigatório informar a cidade de origemDeve-se preencher o campo referente à cidade de origem, utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades.
-25É obrigatório informar a cidade de destinoDeve-se preencher o campo referente à cidade de destino, utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades.
-26A data/hora de previsão de fim menor que a data/hora de previsão de inícioDeve-se preencher a data prevista de fim da viagem igual ou maior do que a data de previsão de início.
-27A data/hora de previsão de início é inválida. (15 minutos menor que a atual)Não foi permitido na regra de GR gerar datas de previsão de início retroativas. Deve-se alterar para uma data/hora maior ou até 15 minutos anteriores à hora atual. Se houver necessidade de alteração da regra, é preciso solicitar ao gerente de contas.
-28A data/hora de previsão de início é inválida. (7 dias maior que a atual)Não é possível inserir viagens com previsão de início maior do que 7 dias a partir da data atual. É preciso informar uma data mais próxima.
-29A data/hora de previsão de fim é inválida. (Duração da viagem maior que 60 dias)Não é possível inserir viagens com previsão de fim maior do que 60 dias a partir da data informada para a previsão de início.
-30Não foi possível gerar a Autorização de Embarque. Tente novamenteEste erro pode ser causado por um parâmetro incorreto, o campo a ser corrigido será indicado na propriedade returnDataset. Com isso, é preciso verificar os parâmetros e executar o método novamente. O erro pode também ter sido ocasionado por timeout ou queda de conexão. Nesse caso, devem-se repassar os parâmetros, juntamente com o horário de emissão e código do cliente para o e-mail: [email protected] para que seja feita a validação do erro.
-31Cidade de origem não cadastradaNenhuma cidade foi localizada com o código informado. Deve-se preencher o campo referente à cidade de origem, utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades.
-32Cidade de destino não cadastradaNenhuma cidade foi localizada com o código informado. Deve-se preencher o campo referente à cidade de destino, utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades.
-33Transportador informado é inválidoNenhum transportador foi localizado com o código informado. Deve-se preencher o campo com o código retornado pelo método sgrListaTransportadoras. Se a própria transportadora estiver efetuando a integração, pode ser passado o código do cliente informado pela Opentech.
-34Rota informada é inválidaNenhuma rota ativa foi localizada com o código informado. Deve-se localizar a rota desejada utilizando o método sgrListaRotas.
-35Empresa de rastreamento informada é inválidaNenhuma empresa de rastreamento foi localizada com o código informado. Deve-se consultar o código desejado utilizando o método sgrListaEmpresasRastreamento.
-61Cidade não cadastradaNenhuma cidade foi localizada com o código informado. Deve-se preencher o campo referente à cidade utilizando o código retornado pelo método sgrListaCidades.
-80Placas informadas são idênticasA placa preenchida para o cavalo ou carreta se repete. É necessário informar placas de veículos diferentes em cada campo.
-81Cavalo não cadastradoO veículo/carreta informada não foi localizada. Deve-se realizar o cadastro, seguindo os passos da CONSULTA E CADASTRO DE VEÍCULO.
-82Carreta 1 não cadastrada
-83Carreta 2 não cadastrada
-84Motoristas informados são idênticosO mesmo motorista foi preenchido nos campos 1 e 2. É necessário informar documentos diferentes para cada campo.
-85Motorista 1 não cadastradoO motorista informado não foi localizado. Deve-se efetuar o cadastro seguindo os passos da CONSULTA E CADASTRO DE MOTORISTA.
-86Motorista 2 não cadastrado
-87É obrigatório selecionar pelo menos um ponto de paradaO cadastro de parada foi configurado como obrigatório para a regra de gerenciamento de risco/logística do cliente. A viagem não pode ser cadastrada sem ter pelo menos um ponto, e as informações necessárias para o cadastro estão na classe sgrPontoApoioViagem. Caso não tenha necessidade de utilização de pontos de parada, deve-se solicitar ao gerente de contas que efetue alteração na regra de gerenciamento de risco.
-88Não é permitido utilizar carreta 1O veículo preenchido no campo Cavalo não está configurado com o tipo “cavalo”. Sendo assim, não se pode preencher a carreta. Se houver necessidade do preenchimento de carreta, é preciso selecionar outro veículo, ou verificar o cadastro do veículo, através do método sgrConsultaVeic ou Clipas NET e efetuar a atualização dos dados.
-89Não é permitido utilizar carreta 2
-90A placa carreta 2 não é uma carretaO veículo informado no campo Carreta 2, não está cadastrado com o tipo correto. É necessário informar um veículo do tipo Carreta.
-91Existe um agendamento de manutenção para o Cavalo. Não será permitido gerar a Autorização de Embarque.O cavalo informado recebeu um agendamento de manutenção. Deve-se escolher outro cavalo para a viagem. Fazendo a consulta do veículo pelo método sgrConsultaVeic pode-se verificar com antecedência se o mesmo não se encontra em manutenção.
-92Existe um agendamento de manutenção para a Carreta. Não será permitido gerar a Autorização de Embarque.A carreta informada recebeu um agendamento de manutenção. Deve-se escolher outra carreta para a viagem. Fazendo a consulta do veículo pelo método sgrConsultaVeic pode-se verificar com antecedência se o mesmo não se encontra em manutenção.
-93É obrigatório informar pelo menos um documentoDeve-se informar ao menos um documento para que se possa criar a Autorização de Embarque. No caso de não ter necessidade de obrigar o preenchimento dos documentos, solicitar ao gerente de contas a alteração no cadastro.
-94Motorista 1 está suspensoMotorista informado está suspenso. É necessário escolher outro motorista, ou verificar seu perfil cadastral através do método sgrConsultaPF ou Clipas.Net, que já informam se o perfil encontra-se em suspensão. Caso necessário, pode-se solicitar a pesquisa do perfil.
-95Motorista 2 está suspenso
-96Não é permitido o uso desta tecnologia de rastreamento por esta operação!A empresa de rastreamento não está vinculada ao cliente. É preciso buscar outra empresa, utilizando o método sgrListaEmpresasRastreamento. Caso tenha dúvidas sobre as empresas liberadas ou solicitação para liberação de empresa, entre em contato com o gerente de contas.
-97Embarcador informado é inválidoNenhum embarcador foi localizado com o código informado. Deve-se preencher o campo com o código da empresa desejada retornado pelo método sgrListaEmbarcadores. No caso de Embarcador pode-se passar o código informado pela Opentech.
-98Motorista 1 não autorizado, vencimento do MOPP menor que data final da viagem!Motorista informado está com o MOPP vencido. É necessário escolher outro motorista ou efetuar a atualização do cadastro pelo Clipas. No caso de dúvidas, recomenda-se solicitar ajuda ao gerente de contas.
-99Motorista 2 não autorizado, vencimento do MOPP menor que data final da viagem!
-100Motorista 1 não possui a Categoria de CNH necessária para dirigir o Cavalo!Motorista informado não possui a categoria de CNH exigida para dirigir um cavalo. É necessário escolher outro motorista ou efetuar a alteração do cadastro pelo Clipas. No caso de dúvidas, recomenda-se solicitar ajuda ao gerente de contas.
-101Motorista 2 não possui a Categoria de CNH necessária para dirigir o Cavalo!
-102Motorista 1 não possui a Categoria de CNH necessária para dirigir veículos com carreta!Motorista informado não possui a categoria de CNH exigida para dirigir veículo com carreta. É necessário escolher outro motorista ou efetuar a alteração do cadastro pelo Clipas. No caso de dúvidas, recomenda-se solicitar ajuda ao gerente de contas.
-103Motorista 2 não possui a Categoria de CNH necessária para dirigir veículos com carreta!
-104CNH do Motorista 1 está vencida/ou vencerá antes da previsão de fim da viagem!Motorista informado já está ou estará com a CNH vencida antes da previsão de fim da viagem. É necessário escolher outro motorista ou efetuar a alteração do cadastro pelo Clipas. No caso de dúvidas, recomenda-se solicitar ajuda ao gerente de contas.
-105CNH do Motorista 2 está vencida/ou vencerá antes da previsão de fim da viagem!
-106Viagem já cadastrada!Já existe uma viagem cadastrada com os parâmetros informados. Para cadastrar uma nova viagem, é preciso modificar os valores dos parâmetros (código do motorista, código de veículo, etc.)
-107Cidade de Origem informada não é igual a cidade de origem da rota!Necessário verificar se a rota selecionada está correta e se o código de cidade de origem da rota é o mesmo código da cidade de origem informada. Para verificar esse código utiliza-se o método sgrListaCidadesRota.
-108Cidade de Destino informada não é igual a cidade de destino da rota!O código da cidade de destino informado deve ser igual ao do código da cidade destino no cadastro da rota. Para verificar esse código utiliza-se o método sgrListaCidadesRota.
-109Carreta 1 não foi InformadaFoi preenchido o campo Carreta 2 sem ter indicado a primeira carreta. Se somente uma carreta será informada, deve-se preenchê-la no campo Carreta 1.
-142A data/hora de previsão de início é inválida. (6 horas menor que a atual)Deve-se alterar para uma data/hora maior ou até 6 horas anteriores à hora atual.
Para essa viagem é obrigatório que exista o segundo rastreador no cadastro do veículoFoi selecionado um cavalo que não tem os dois rastreadores configurados, conforme exigência da regra de GR. É necessário selecionar outro veículo para realizar a viagem.
Para essa viagem é obrigatório que exista isca eletrônica na sua criaçãoNão foram informados os dados da isca eletronica, conforme exigência da regra de GR do cliente. É necessário preencher o parâmetro iscas.
Para essa viagem é obrigatório que exista a quantidade XX cadastrada de iscas eletrônicas.Não foi vinculada a quantidade exigida de iscas eletrônicas, conforme exigência da regra de GR do cliente. É necessário preencher o parâmetro iscas, respeitando a quantidade mínima definida de registros