Pular para o conteúdo principal

sgrEnviaPesquisaVeicV2

Envia veículo para Pesquisa.

SoapAction

PARÂMETROS:

CampoTipoRequerido?Descrição
chaveacessostringSimChave retornada pelo método sgrLogin.
cdpasinteiroSimCódigo do PAS, retornado pelo método sgrListaPASUsuario
cdclienteinteiroSimCódigo do cliente, retornado pelo método sgrListaEmpresasPASUsuario.
cdveicinteiroSimCódigo do veículo, retornado pelo método sgrConsultaVeic.
emailretornostringNãoE-mail para envio da informação da finalização da pesquisa. Enviar “” (branco) se não existir.

RETORNO DO MÉTODO:

ReturnDataset: Se os parâmetros estiverem corretos, o cadastro será enviado para pesquisa e irá apresentar:

CampoTipoDescrição
CDSOLICPESQUISAinteiroCódigo da solicitação de pesquisa

ReturnDescription: Se houver erro na execução do método, a propriedade irá apresentar:

ErroDescrição
Placa não cadastradaA placa não foi localizada. Deve-se primeiramente efetuar o cadastro do veículo, para depois enviá-lo para Pesquisa.
Erro ao Enviar para PesquisaCliente não possui o serviço de pesquisa contratado. Caso haja interesse na inclusão do serviço, recomenda-se solicitar ao gerente de contas.
Veículo com Cadastro VigenteO cadastro do veículo ainda está vigente, não há necessidade de enviá-lo para Pesquisa.
Veículo com Liberação ProvisóriaO veículo está dentro do período estipulado de liberação provisória. É preciso aguardar o término desse período para solicitar a pesquisa.
Veículo com Pesquisa em andamentoO cadastro do veículo já foi enviado para pesquisa, não há necessidade de enviá-lo novamente.
Cliente não possui pesquisa expressa contratada.O cliente não utiliza o uso da pesquisa expressa, então é preciso solicitar uma pesquisa normal.
Cliente não autoriza uso de pesquisa expressa! Solicite uma pesquisa normal.
Se a consulta efetuada pelo método sgrConsultaVeic trouxer registros, o veículo pesquisado já foi inserido no sistema. Então, é preciso verificar a situação desse cadastro. A situação do cadastro pode ser
SituaçãoDescrição
SEM PESQUISAEssa situação pode significar duas coisas: 1. O cliente não tem o serviço de pesquisa contratado. Assim, esse veículo pode ser selecionado para uma viagem. 2. O cliente contratou o serviço de pesquisa, mas o veículo ainda não foi enviado para a pesquisa. Nesse caso, o veículo ainda não pode ser selecionado para uma viagem. Para verificar os tipos de pesquisa, volte à opção PESQUISA DE VEÍCULO.
EM PESQUISAA solicitação de pesquisa já foi enviada para a Opentech. É necessário aguardar os prazos estabelecidos até que seja executada a Pesquisa do veículo.
EXPIRADOJá foi efetuada pelo menos uma pesquisa do veículo, mas a vigência dessa pesquisa expirou. O veículo só pode ser selecionado para uma viagem se for aprovado em uma nova pesquisa. Para verificar os tipos de pesquisa, volte à opção PESQUISA DE VEÍCULO.
NÃO INDICADOO veículo passou pela pesquisa, mas não conquistou a aprovação em pelo menos um dos critérios. Assim, ele não pode ser selecionado para uma viagem, a não ser que seja aprovado em uma nova pesquisa. Para verificar os tipos de pesquisa, volte à opção PESQUISA DE VEÍCULO.
INDICADOO veículo passou pela avaliação e foi aprovado. Seu cadastro está pronto para ser utilizado na geração de AE’s pelo cliente.